Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Reflexão do dia 10 de outubro - Enraizados na fé

Leia: Efésios 3.13-21

Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. Colossenses 2.6-7

Aqui no Texas, o tempo pode ficar muito seco e continuar assim por muito tempo. Muitas plantas que crescem bem na primavera úmida murcham e morrem porque não são resistentes à seca. Mas há sempre algumas plantas que continuam a crescer, independentemente do tempo de duração da seca, porque suas raízes são profundas e alcançam fontes de água subterrânea. Isto lhes permite sobreviver às piores secas.

Na vida, muitas vezes  nos deparamos com uma situação semelhante. Quando a vida é boa, às vezes nos esquecemos do quanto Deus fez por nós. É apenas quando temos problemas - as "secas" da vida - que nossa fé é verdadeiramente testada. Se nossa fé em Deus for superficial, quando as coisas ficarem difíceis nossa fé não crescerá, Mas se tivermos uma relação profundamente enraizada em Deus, então sobreviveremos a qualquer problema que este mundo possa trazer. Com esse tipo de fé, sabemos que Deus está conosco, mesmo quando estamos enfrentando as piores circunstâncias. Aconteça o que acontecer, a água viva de Deus é profunda e nunca falta.

Oração: Deus todo-poderoso, quando a vida nos tiver enfraquecido, ajuda-nos a ter a fé para confiar na tua força. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com Deus, às vezes o ponto mais baixo na vida pode ser o ponto mais forte.

Oremos por alguém que esteja enfrentando uma crise.

Autoria: Mark A. Carter (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!