Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O homem na loja

Leia: Mateus 22.34-40

Se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre. Efésios 6.8

Um dia, enquanto eu perambulava pela seção de música de uma loja, um senhor idoso em uma cadeira de rodas motorizada quase me atropelou. "Desculpe-me", disse ele: "Como você está hoje?" Fiquei surpreso por um segundo, mas respondi e passamos a ter uma longa conversa bem ali, em um dos corredores da loja.

O resto do dia eu pensei sobre aquele senhor tão agradável. Perguntei-me se eu teria feito diferença em seu dia. Então me dei conta de que ele tinha feito uma grande diferença no meu dia. A ideia de que alguém pudesse parar no meio da efervescência de uma grande loja e conversar com um adolescente me fez pensar. Deus pode usar qualquer pessoa para tocar a vida dos outros, independentemente da idade, personalidade, inteligência, tradição de fé, ou qualquer outra característica.

Quaisquer que sejam as circunstâncias, sempre podemos elevar o humor de uma pessoa. O simples sorrir ou ouvir pode melhorar o dia de alguém. Resolvi prestar atenção a estas oportunidades que Deus estabeleceu para mim.

Oração: Senhor amado, pedimos-te que nos ajudes a ser delicados com todos que encontrarmos e a orar por eles. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como Deus está me chamando a fazer diferença na vida de alguém hoje?

Oremos por um amigo de uma geração diferente.

Autoria: James Hubbard (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!