Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Ouça a mensagem

Leia: Salmo 85.8-13

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Romanos 10.17

Em minha hora devocional, meu hábito sempre foi o de ler a Bíblia silenciosamente, para mim mesma. Mas, recentemente, percebi que estava precisando reler cada passagem diversas vezes. Comecei a notar que só estava passando os olhos pela página. Não estava realmente prestando atenção no que lia, e definitivamente não estava ouvindo sua mensagem. Então, comecei a ler em voz alta. Mas, ao fazê-lo, notei que, inadvertidamente, eu alterava, pulava ou mesmo inseria uma palavra. Percebi que deveria ter pulado ainda mais palavras ao ler silenciosamente, Não é à toa que eu tinha dificuldade em receber a mensagem antes!

A leitura em voz alta também me dá a oportunidade de dar expressão à escritura. Ela me permite ouvir e sentir as emoções da passagem. Ficou mais fácil compreender a mensagem porque consigo ouvir a palavra de Deus para mim.

Podemos ter a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus muitas vezes durante a semana: durante os cultos e estudos bíblicos, nas canções que cantamos ou quando lemos nossas devocionais diárias. Quando ouvimos e começamos a entender a mensagem de Deus, nossa fé certamente fica mais forte.

Oração: Querido Deus, abre nossos olhos para ler tua palavra. Abre nossos ouvidos para ouvir tua voz. Abre nossos corações para aceitar teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso ouvir a mensagem de Deus de uma nova maneira hoje?

Oremos pelas pessoas que estão aprendendo a ler.

Autoria: Janet Pierce (Tennessee, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!