Translate

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Por que não respondeu?

Leia: Marcos 1.16-20

Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor. Jonas 1.3

Às vezes, quando nosso filho estava brincando em sua caixa de areia, ele agia como se não estivesse ouvindo quando sua mãe o chamava. Uma vez ela lhe perguntou: "Por que você não me respondeu?" Com incrível honestidade, ele respondeu: "Achei que se eu fingisse que não tinha ouvido, você talvez me deixasse em paz."

Muitas vezes nós agimos com Deus da mesma forma. Ele nos chamou, mas muitas vezes nós fingimos não ouvir. Ignoramos o Espírito que nos instiga em certa direção por meio da Escritura, ou nos afastamos quando sentimos o ímpeto de falar com alguém ou oferecer uma mão amiga a um estranho. Somos criação de Deus, mas ele nos deu a liberdade de escolher nos afastar das oportunidades de servir.

Durante anos, por medo ou por estar atarefado, optei por me afastar. Mas o afastamento deixou uma separação entre mim e Deus. Algo estava faltando, e a vida parecia incompleta. Finalmente me dei conta de que poderia aproximar-me de Deus ao responder às incitações e chamados. As primeiras vezes foram assustadoras. Mas segui a condução de Deus e agora agradeço as bênçãos que isso me trouxe.

O relacionamento com Deus traz toda uma nova dimensão de plenitude de vida. Os passatempos, as atividades de lazer e até mesmo as tarefas de trabalho adquirem novo significado e alegria quando os fazemos para louvar a Deus.

Oração: Senhor amado, abre nossos ouvidos para ouvir teu chamado e dirige nossos pés nos caminhos de serviço a ti. Pedimos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A decisão de servir a Deus traz luz e alegria a cada dia.

Oremos para que respondamos ao chamado de Deus.

Autoria: Gale A. Richards (Iwoa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!