Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Sem cansaço?

Leia: Romanos 12.4-12

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31

Todo mundo me disse que não seria fácil entrar em uma das melhores escolas de medicina de Porto Rico. Mesmo sendo boa aluna e tendo fé em Deus, eu tive minhas dúvidas quando me candidatei. Eu sabia que a concorrência seria difícil.

Lembro-me do dia em que fui aceita. Meu pai me entregou um envelope grande com a carta que começava com "Parabéns". Meu pai e eu choramos e caímos de joelhos, dando graças a Deus. Eu seria a primeira médica na minha família. Mas eu ainda tinha de enfrentar muitos desafios. Em meu primeiro ano, estive a ponto de ser reprovada em anatomia. No final do segundo ano, tive de adiar os exames finais porque meus trabalhos de curso estavam incompletos, o que acabou por atrasar o início do meu terceiro ano.

Essas dificuldades me ensinaram a confiar plenamente em Deus. Ao iniciar meu terceiro ano, eu agora compreendo verdadeiramente que aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças, que a cada novo desafio eu posso subir como as águias. Apesar das dificuldades posso andar e não me cansar, porque o Senhor estará sempre a meu lado para me proteger e guiar.

Oração: Amado Deus, graças por caminhares conosco em cada situação. Guia-nos e concede-nos paz. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada novo desafio pode renovar minha fé em Deus.

Oremos pelos estudantes de medicina.

Autoria: Dalimar Panell Diáz (Porto Rico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!