Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Seja quando for

Leia: Mateus 20.1-16

Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos. Mateus 20.16

Meus pai recebeu um diagnóstico de câncer terminal pouco antes de eu sair de casa para frequentar a faculdade. Quando chegou a hora de eu partir, senti medo e opressão. Orei muito para ele aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador e ser curado. Dois anos depois, meu pai perdeu sua batalha contra o câncer de rim.

Após a morte de meu pai, soube que um pastor idoso, que vivia em uma cidade próxima de onde meu pai ficou internado, o havia visitado frequentemente. Meu pai encontrou nele um amigo carinhoso e atencioso - gentil e de fala mansa. Quando meu pai teve alta, o pastor passou a viajar quase uma hora, ida e volta, para visitá-lo no domingo à tarde. Em várias ocasiões, ele conversou com meu pai sobre Cristo e o céu. Pouco antes de meu pai falecer, ele aceitou a Cristo como seu Salvador.

Recentemente, durante a leitura de Mateus 20, reconheci nessa passagem a história de meu pai. O significado desta parábola de repente tornou-se mais profundo e intenso. Meu pai foi como os últimos trabalhadores contratados. Sua aceitação de Cristo veio no final de sua vida, mas sei que ele foi recebido alegremente pelo Senhor.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a compreender tua palavra, para aplicá-la em nossa vida e mantê-la em nosso coração. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não importa quando voltamos para Cristo, ele nos recebe com alegria.

Oremos pelos doentes terminais.

Autoria: Sherry Stout-Stewart (Carolina do Norte - EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!