Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Bem equipados

Leia: 2 Timóteo 3.14-17

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3.16-17

Um antigo provérbio diz: "Uma carga desequilibrada não chegará ao seu destino". Meus dois filhos mais velhos e eu aprendemos essa verdade da maneira mais difícil, durante um acampamento no Tajiquistão.Tínhamos carregado nosso equipamento, às pressas, nas costas de vários jumentos, uma forma comum de transporte nesta parte do mundo. A carga desequilibrada fez com que um de nossos jumentos tropeçasse, pondo em risco o animal e espalhando nosso equipamento por toda a íngreme trilha de montanha.Tivemos dificuldade em nossa jornada porque não tínhamos nos preparado bem.

Ao refletir sobre o provérbio e minha experiência nas montanhas naquele dia, lembrei-me de que uma boa preparação é essencial em minha jornada espiritual. Quando estudamos cuidadosamente a palavra de Deus, somos devidamente equipados para as viagens dos nossos dias. A imersão constante nas Escrituras e na oração é tempo bem gasto.

Oração: Amado Deus, incita em nós um anseio mais profundo pela tua palavra para que possamos regozijar em teus decretos e assim estarmos mais equipados para o teu serviço.Oramos em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Como posso compartilhar meu prazer na palavra de Deus hoje.

Oremos para encontrarmos tempo para o estudo bíblico.

Autoria: Timothy Austin (Istambul, Turquia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!