Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Deus está conosco hoje


Leia: Salmo 139.5-18

Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Salmo 139.5-6

A meditação do no Cenáculo daquele dia era sobre uma mulher que, como eu, gosta muito de mapas. Eu tenho um mapa-múndi em minha parede e mantenho um atlas e um mapa de ruas em minha estante. Eu não viajo muito, mas adoro saber onde vivem as pessoas sobre quem leio.

Meus mapas me ajudam a me sentir conectada com os outros, mas Deus não precisa de um mapa para nos conhecer. O Salmo 139 nos assegura de que Deus conhece todos os nossos caminhos; antes mesmo que uma palavra saia de nossa boca, Deus a conhece completamente (versículo 4). O versículo 12 é um consolo em tempos de aflição: "Até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa!" 

Nossa neta está a ponto de viajar sozinha para o outro lado do mundo. Eu receio por sua segurança, mas tenho confiança de que Deus a acompanhará aonde quer que ela vá. Eu me apego aos versículos 9-10: "Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá".

Oração: Amado Deus, quando nos sentimos desorientados, lembra-nos de que tu podes nos guiar à nossa casa, porque tu nos conheces bem. Somos gratos por teu infalível amor. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Em nossos momentos de trevas, podemos nos lembrar de que para Deus "a noite é tão clara como o dia" (Sl 139.12, NTLH).

Oremos pelos jovens que estão viajando.

Autoria: Beverly Dykes (Nova Gales do Sul, Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!