Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Deus está conosco

Leia: Isaías 43.1-7

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti. Isaías 43.2-3

A Austrália é uma terra de vastas planícies, cadeias de montanhas escarpadas, secas e chuvas torrenciais. Nossa região tinha experimentado anos de seca, mas no verão passado nossa fazenda foi inundada três vezes em um período de três meses. Estávamos a salvo, mas cercados por água. Não perdemos nenhum animal; mas perdemos colheitas, causando-nos prejuízo financeiro. Cercas e estradas foram varridas, e havia detritos por todos os lados. A limpeza nos manteve ocupados por meses.

Meus olhos se abriram quando eu li a passagem bíblica de hoje em Isaías: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo" (v.2) - " Quando", não "se"! Nós passaremos por águas e andaremos pelo fogo; mas Deus promete: "Porque eu sou o Senhor, teu Deus [...] o teu Salvador [...] não temas, pois, porque sou contigo" (v.3,5). Podemos confiar em Deus porque Ele é fiel. Quando percebemos o que Deus fez por nós, não precisamos ter medo de qualquer desastre que aconteça no mundo. Deus nos formou e nos chamou pelo nome. Ele nos ama, redime e apaga nossos pecados. Que privilégio pertencer a um Deus tão grande e gracioso!

Oração: Nós te amamos, Senhor! Quando as inundações e incêndios vierem, seremos gratos por tua presença conosco. Como é consolador saber que tu és o nosso Deus, o Santo, nosso Salvador! Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Deus está sempre conosco.

Oremos pelas vítimas de desastres naturais.

Autoria: Janine Randell (Nova Gales do Sul, Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!