Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Seja audaz!

Leia: 1 Pedro 3.13-17

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céu. Mateus 5.16

O outono é uma linda estação no Tennessee. Muitos dias a temperatura é simplesmente perfeita. Meu horário de almoço me dá uma ótima oportunidade de sair para o ar livre e desfrutar um descanso do escritório.

Muitas vezes eu me acomodo a uma mesa em uma praça ampla ou me retiro para um local com sombra, próximo a fontes borbulhantes para aproveitar meu tempo pessoal. Costumo levar junto uma pequena Bíblia ou devocionário e receber não apenas o alimento físico, mas também o alimento para meu espírito.

Depois de uma manhã particularmente difícil no trabalho, acomodei-me, cansada, em um ponto ensolarado em uma orla, tendo o cuidado de esconder minha Bíblia. Eu não queria que transeuntes pensassem que eu era uma fanática religiosa. Comecei a sentir meu espírito se levantar conforme eu deixava que a paz e a presença de Deus afastassem meu estresse. Então notei um jovem à minha frente lendo um livro grande e grosso - a Bíblia. Poucos minutos depois, uma jovem mulher sentou-se a outra mesa e abriu a Bíblia. Eles não fizeram nenhum esforço para esconder o que estavam lendo, como eu havia feito. Que maravilhoso exemplo eles foram para mim: mostrar abertamente aos outros meu compromisso de crescer na minha fé.

Oração: Amado Deus, dá-nos a força e o poder por meio do teu Espírito Santo para sermos audazes em nossa fé conforme seguimos esta jornada.

Pensamento para o dia: Hoje eu buscarei maneira de demonstrar minha fé.

Oremos pelas pessoas que trabalham em escritórios.

Autoria: Wilma Vermich  (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!