Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Plano B

Leia: Romanos 15.19-28

Mas, agora, não tendo já campo de atividade nestas regiões e desejando muito visitar-vos, penso em fazê-lo quando em viagem para a Espanha [...], pois espero que [...] para lá seja por vós encaminhado [...]. Mas, agora, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos. Romanos 15.23-25

Muitas vezes, meu plano A não acontece e tenho que seguir com o plano B. Antes de me formar, meu "humilde" plano A era primeiro pastorear uma igreja com 2 mil membros e seguir em frente a partir daí. Caí no plano B: uma igreja rural, com 38 membros. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, dando a mim e minha esposa a oportunidade de nos concentrar em estabelecer nosso casamento. Quando me aposentei, meu plano A era caminhar pelas trilhas da floresta do sul do Oregon. Então eu comecei a ter problema nos pés. O plano B tornou-se um gratificante trabalho pastoral interino e a representação em tribunal de crianças vítimas de abuso.

O plano A de Paulo era plantar igrejas na Espanha. Ele acabou na prisão. Seu plano B: escreveu Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemon na prisão, pelos quais milhões de pessoas têm sido abençoadas há séculos. O plano A da moabita Rute era viver uma vida tranquila em Moabe com seu marido estrangeiro. Quando ele morreu, um novo plano apareceu e ela se mudou para Israel, tornando-se uma antepassada de Jesus - sua fé e comprometimento tornaram-se uma inspiração para milhões de pessoas.

Todos nós fazemos planos e nos desapontamos quando esses planos não se concretizam. Aprendi que por mais grandiosos que sejam nossos objetivos, Deus pode ter oportunidades espirituais profundas reservadas para nós que podem transformar nossa decepção em alegria.

Oração: Guardião de nossas vidas, em meio  à frustração, ajuda-nos a crer que tu tens planos para nós, maiores do que jamais sonhamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu buscarei as oportunidades do plano B que Deus coloca em meu caminho.

Oremos por alguém que esteja frustrado e desencorajado.

Autoria: George Nye (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!