Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O preferido da vovó

Leia: Mateus 5.43-48

[Teu Pai] faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.45,48

Minha irmã tem três netos, todos já quase adultos agora. Quando eram meninos e por muitos anos depois, ela dizia a cada um que ele era seu preferido. Como ela sempre dizia isso ao alcance dos ouvidos dos outros, os três meninos cresceram sabendo que sua avó os amava igualmente.

Deus nos ama de forma semelhante. Mas às vezes acreditamos que só nós somos abençoados, e muito facilmente desprezamos as outras pessoas. Ou nos perguntamos por que as orações dos outros estão sendo respondidas imediatamente quando as nossas demoram. E quando o fazemos, nos equivocamos, esquecendo que o amor de Deus é abundante e igual.

Para mim, isso é tão simples quanto recordar a letra de uma música que diz: "Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia assim me diz". Sim, Deus me ama. E, ao mesmo tempo, Deus ama todo mundo. Fazemos bem em aceitar o amor de Deus como os netos de minha irmã aceitaram seu amor, sabendo que todos nós somos amados igualmente.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a aceitar o teu amor com gratidão e capacita-nos a amar as outras pessoas como tu as ama. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos ama a todos igualmente.

Oremos pela aceitação do amor de Deus.

Autoria: Steve Collier (Kentucky, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!