Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reflexão do dia 24 de outubro - Mãos sedentas

Leia: João 4.7-14

A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta. Salmo 143.6

Conforme o outono se transformava em inverno, notei que minhas mãos estavam mais esticadas. Minhas cutículas estavam rachando, e as áreas entre meus dedos estavam ressecadas. Eu passava loções e hidratantes o dia todo. Certa manhã, eu finalmente me dei conta. Este não era um problema externo, mas interno. Minha pele estava apresentando as consequências da falta de ingestão de água.

Durante as diferentes estações do ano, nossas vidas espirituais internas também podem mostrar sinais externos de sede. Quando as atividades da vida aumentam, nossa leitura e estudo da palavra de Deus podem diminuir. Uma vida de oração que já foi fervorosa pode experimentar a seca. A alegria da nossa salvação pode diminuir pelo estresse e frustração. Em tempos como estes, nosso espírito grita de sede "como terra sedenta".

Como Jesus prometeu na passagem de hoje, a sede espiritual se extingue quando acalmamos nossas almas ressecadas, rachadas e irritadas na água viva que só Deus pode dar. À medida que nos aproximamos e aprofundamos nossa relação com Deus, a água viva flui em nós de modo que nunca mais teremos sede (vv 13 e 14).

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a beber da água viva que somente tu podes oferecer. Em nome de Jesus, te pedimos. Amém.

Pensamento para o dia: Nosso relacionamento com Deus pode nos satisfazer e revigorar.

Oremos pelas regiões que estão vivenciando a seca.

Autoria: Karolyn Miller (Tennessee, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!