Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Pedra de gratidão

Leia: Efésios 5.15-21

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.18

Todos os dias eu coloco uma pedra no bolso ou na carteira.Ela me foi dada por meu melhor mentor espiritual e serve como um lembrete para que eu não deixe passar um dia sem agradecer a Deus.

Em uma tarde quente, o motorista da igreja e eu estávamos distribuindo cartas. Estávamos no caminho de nosso destino final quando o trânsito nos prendeu por quase meia hora. Fiquei impaciente e me queixei do tempo que estávamos perdendo. Mas o motorista sorriu para mim e disse: "Se estivéssemos usando transporte público perderíamos mais tempo do que de van". Suas palavras me acordaram e lembrei-me da pedra em meu bolso.

Na maioria das vezes, nós vemos o que está faltando em nossas vidas e não o que temos. Queixamo-nos mais do que agradecemos. 1 Tessalonicenses 5.18 nos diz: "em tudo dai graças" - Mesmo quando as circunstâncias não nos favorecem.

Em vez de me irritar com o trânsito, eu deveria ter dito: "Obrigada, meu Deus". Podemos encontrar um símbolo ou recordar um versículo da Escritura para lembrar-nos de dar graças a Deus em todas as situações. Tal prática pode nos ajudar a transformar as queixas em palavras de gratidão.

Oração: Senhor amado, ensina-nos a proferir palavras de gratidão em todas as situações.Agradecemos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Dar graças a Deus é melhor do que reclamar.

Oremos para sempre sermos gratos em todas as situações.

Autoria: Sharamae I. Cea (Quezon, Filipinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!