Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reflexão do dia 23 de outubro - Pedido de oração esquecido

Leia: Tiago 5.13-16

Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Tiago 5.13

"Por favor, ore por mim e minha família", pediu Laxmi com os olhos cheios de lágrimas. "Eu pertenço a uma família não cristã e orar para seu Deus é proibido em minha casa. Meu marido está gravemente doente". Assegurei a ela de que oraria por ela e sua família. Ela mencionou os nomes de outros familiares e falou que acreditava no poder de Cristo em fazer milagres. Mas eu esqueci de orar por Laxmi. Sendo uma médica ocupada, eu enchi minhas orações com petições por minha família e meus pacientes, e Laxmi era apenas um rosto na multidão, facilmente esquecido.

Dois meses depois, Laxmi veio me agradecer por orar por sua família e disse que seu marido estava a caminho da recuperação. Tive vergonha de receber seus agradecimentos porque eu realmente havia me esquecido de orar por ela. Naquele momento pedi a Laxmi para se sentar comigo e oramos juntas por seu marido e sua família.

Nós muitas vezes tendemos a nos esquecer do nosso próximo e das pessoas que estão enfrentando problemas - mesmo aquelas que nos procuram e pedem nossas orações. É preciso esforço para viver como um cristão - especialmente na Índia, onde somos apenas cerca de dois por cento da população. Mas vale a penas, porque podemos fazer a diferença na vida dos que nos rodeiam quando oramos pelos que precisam.

Oração: Amado Senhor Jesus, nós te agradecemos por nos ensinares a orar. Ajuda-nos a usar a oração para trazer mais pessoas a ti. Em teu nome oramos, amém.

Pensamento para o dia: Quando alguém pedir minhas orações, eu não esquecerei.

Oremos pelo fortalecimento dos cristãos na Índia.

Autoria: Leena Vijaykumar (Karmataka, Índia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!