Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Tempo bem gasto

Leia: Rute 1.11-17

Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares. Salmo 71.9

Recentemente, participei dos serviços religiosos da igreja com dois de meus amigos com mais idade. Depois, quando me convidaram para almoçar com os integrantes da classe de idosos, eu educadamente aceitei, embora não fosse minha ideia de diversão. Depois do almoço, fui convidado para ajudar a conduzir um culto vespertino em uma comunidade de aposentados.

Não era assim que eu havia imaginado passar as últimas horas de meu fim de semana. Eu queria me divertir com um filme, uma ida ao shopping ou tomar uma xícara de café com um amigo. Mas me senti obrigado a ir para a comunidade de aposentados. No entanto, quando cheguei lá, minha atitude mudou rapidamente. Envolvi-me em conversas interessantes, compartilhei abraços e observei os olhos daqueles santos mais velhos se iluminar com alegria, como os das criancinhas na manhã de Natal.

Minha tarde de domingo na casa de repouso me fez lembrar Rute e como o seu comprometimento com a sua sogra, Noemi, sempre me inspiraram a ser uma pessoa melhor. Então percebi pela primeira vez que, em um aspecto, a história de Rute tem a ver com o cuidado para com nossos idosos e idosas.

Quando os honramos passando um tempo de qualidade com eles, mostramos-lhes que são importantes, e nesse processo honramos a Deus. E sempre que honramos a Deus, atravessamos uma porta de riquezas inesperadas - como Rute assim fez.

Oração: Amado Deus, orienta-nos sobre onde, quando e com quem passar nosso tempo para que possamos partilhar melhor teu amor ilimitado com os outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Um dos maiores presentes de Deus é o tempo para passar com as outras pessoas.

Oremos pela pessoa idosa.

Autoria: Kenneth Avon White (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!