Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Uma oração de arrependimento

Leia: Salmo 103.1-12

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9

Eu era o pastor dos detentos na cadeia do condado perto de minha casa. Um dia, um preso me disse que tinha dificuldade em se perdoar pelos pecados do passado. Perguntei se ele tinha pedido perdão a Deus e se acreditava que ele o havia perdoado. Ele respondeu afirmativamente.

- Então você deve perdoar a si mesmo - concluí.

As memórias boas e as más são armazenadas em nosso cérebro e ressurgem de tempos em tempos. Nós nos deleitamos ao nos recordar dos bons acontecimentos, mas sentimo-nos desconfortáveis quando recordamos os maus. No entanto, eles perdem seu poder quando nos lembramos das palavras do salmista - "Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Sl 103.12). Quando as lembranças nos trouxerem a culpa, podemos nos deleitar com o perdão de Deus e seu amor incondicional. O amor de Deus é o nosso refúgio em todos os momentos, e Deus nos prometeu paz.

Oração: Graças, ó Deus, por Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados. Perdoa nossos pecados e purifica-nos de toda injustiça. Pedimos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus quer que tenhamos paz em nossos corações.

Oremos por alguém que esteja se esforçando para aceitar o perdão de Deus.

Autoria: Lyle F. Weldon (Kentucky, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!