Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Reflexão do dia 25 de outubro - Atrelagem

Leia: Eclesiastes 4.9-12

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns com os outros. João 13.35

Minha família e eu visitamos um parque temático que dá destaque a cavalos Clydesdale. No pasto eles são animais magníficos e belos. E quando estão trabalhando em equipe, puxando grandes carroças por todo o parque, é realmente uma maravilha de se ver.

Assim como os Clydesdales são unidos com um arreio e treinados para trabalhar em atrelagem, assim os cristão estão unidos pelo amor de Cristo. Somos chamados a mostrar "compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência" (Cl 3.12). Quando perdoamos como Deus nos perdoou, nós permitimos que a paz governe nossos corações (veja Mateus 6.12, Lucas 11.4, Efésios 4.32, Colossenses 3.13). Podemos louvar a Deus agindo em conjunto para realizar o trabalho colocado em nosso caminho. Assim como a equipe de Clydesdales puxando a carroça, podemos trabalhar em conjunto para completar a missão de Deus para o mundo.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a agir de maneira a mostrar compaixão, bondade, mansidão e paciência a todos à nossa volta. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Podemos ter unidade quando amamos a Cristo e fazemos dos seus desejos os nossos.

Oremos pelas pessoas que tratam de animais.

Autoria: Mike Slaton (Alabama, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!