Translate

sábado, 3 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Abandone-os

Leia: 1 Pedro 1.3-9

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7

Durante uma caminhada de manhã bem cedo, senti uma brisa suave. Adiante, notei centenas de folhas caindo dos bordos e carvalhos nas proximidades. A princípio, meu coração ficou pesaroso quando pensei no retorno do inverno com seu gelo e temperaturas frias. Mas ao observar as folhas vermelhas, alaranjadas e amarelas circulando no ar e caindo, senti um lembrete gentil: "Abandone seus fardos. Abra espaço para o que eu tenho planejado para você."

As árvores perdem suas folhas no outono, abrindo espaço para os novos brotos da primavera. Da mesma forma, posso abandonar meus fardos, problemas e preocupações para dar espaço para as novas bênçãos que Deus tem reservadas para mim. Posso colocar esses cuidados nas mãos de Deus.

Naquele dia, quando pensei nessas certezas, meus passos tornaram-se mais leves e meu coração se encheu de paz. Podemos ter a mesma paz - a partir da mesma fonte - a cada dia.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a entregar a ti todos os nossos cuidados e problemas de modo a abrir espaço para a vida nova que tu ofereces. Oramos como Jesus nos ensinou dizendo:Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nosso devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Pensamento para o dia: Cada preocupação que entrego a Deus abre espaço para uma nova bênção.

Oremos pelas pessoas sobrecarregadas pelas preocupações.

Autoria: Sharon Beth Brani (Virgínia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!