Translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O consolo vem de Cristo

Leia: 2 Coríntios 1.1-7

É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1.4

Eu sofria de profunda depressão desde os primeiros anos de minha adolescência e havia tentado o suicídio várias vezes. Finalmente fui hospitalizada por dependência de drogas e proibida de deixar o hospital por pelo menos três meses. Em desespero, orei: "Senhor, nada virá de minha própria força. Tenho medo das pessoas daqui. Por favor, salve-me."

A resposta à minhas orações veio das Escrituras. Quando li 2 Coríntios 1.1-7, o sofrimento de Jesus me foi revelado. Em meu próprio sofrimento, eu me havia esquecido, e reconhecendo que eu vinha me concentrando apenas em meus próprios problemas, orei: "Jesus, sinto muito. Por favor, ajuda-me a sentir tua presença novamente." Recebi a paz e a certeza de que Deus está conosco, mesmo em meio à nossa dor.

Então, eu percebi que sejam quais fossem as minhas circunstâncias, eu deveria pensar no sofrimento de Cristo. Assim, eu oro para que no futuro, quando eu encontrar pessoas em circunstâncias semelhantes às minhas, eu não hesite em apoiá-las.

Oração: Senhor amado, nós te agradecemos pelo consolo que recebemos de ti. Conduz-nos a pessoas a quem possamos consolar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Porque Cristo sofreu, ele pode me consolar sempre que eu sofro.

Oremos pelas pessoas que estão lutando contra o vício.

Autoria: Kaeko Satoru (Chiba, Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!