Translate

sábado, 17 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Nunca sós

Leia: João 14.15-21

Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5

- Mamãe? - chamou uma vozinha de dentro do banheiro.

- Estou bem aqui, querida - respondeu sua mãe.

Embora a criança não pudesse ver sua mãe, ela imediatamente se acalmou, porque ouviu sua voz e confiava em sua palavra. Então, de repente, a porta exterior se fechou. O barulho inesperado abalou a confiança da criança.

- Mamãe? Você ainda está aí? - sua vozinha estremeceu.

- Estou bem aqui, querida. Prometo que não vou deixar você.

Como a menininha, nós às vezes nos encontramos em situações assustadoras. Porque não podemos ver Deus e talvez não sentir sua presença, entramos em pânico, temendo que ele tenha nos deixado em território desconhecido. Mas, quando chamamos: "Abba?", a palavra de Deus nos garante: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Pela fé na palavra de Deus, podemos enfrentar nosso medo, envolver-nos nos braços amorosos de Deus e encontrar a força para enfrentar os desafios mais difíceis da vida, sabendo que ele jamais nos abandonará.

Oração: Deus amoroso, aproximamo-nos de ti como crianças, em busca de conforto e segurança. Tranquiliza nossos corações de tua presença contante. Derrama teu amor sobre nós. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Quando chamamos, Deus responde.

Oremos por alguém que se sinta isolado.

Autoria: Pat Banta Kremi (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!