Translate

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - A VOZ DO PASTOR

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.  João 10.27-28


De tempos em tempos, uma ovelha abandona um cordeirinho saudável. Quando um pastor o encontra, ele o pega, adotando-o como seu. Ele o alimenta com mamadeira e o deixa dormir com a cabeça em seu peito, confortando a pequena criatura com o som de seu batimento cardíaco.


Certa vez, minha esposa e eu adotamos uma ovelha rejeitada e a levamos para nossa casa para cuidar dela. Sempre que voltávamos para casa, assim que ouvia nossas vozes, ela corria para a porta, balindo como sinal de boas-vindas.


Quando o cordeiro cresce e se torna uma ovelha, ela toma seu lugar no rebanho, mas o vínculo entre ela e o pastor permanece. Quando o pastor chama o rebanho para vir, a órfã ouvirá e responderá primeiro à voz do pastor, correndo para cumprimentá-lo, atraindo as outras ovelhas para o pastor.


Isso me lembra o Bom Pastor: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem". Se você já foi um "cordeiro rejeitado", saiba disto: embora você tenha sido profundamente ferido, Deus cuidará de você. Quando ouvimos a voz de Deus e estamos prontos para seguir o chamado dele, podemos ajudar a levar outros ao amor de Deus.


Pensamento: Como vou ouvir a voz de Deus hoje?


 Ted Rogers (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!