Translate

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONVERSAS COM DEUS

Então o Senhor veio e ali esteve, e chamou como das outras vezes: - Samuel, Samuel! Este respondeu: - Fala, porque o teu servo ouve. 1 Samuel 3.10


Lembro-me de meu pai me contando sobre a frustração que sentia por causa de suas crises de insônia quando ele foi envelhecendo. Devo confessar que, quando jovem, não compreendia totalmente os sentimentos de meu pai. Lembrei-me de sua luta, no entanto, quando recentemente herdei seu problema.

Levei um tempo até aprender a aceitar a insônia, usando o tempo de silêncio para ouvir a voz de Deus em minha vida. Inspirado por dois folhetos da igreja sobre oração, comecei a orar e a escrever todas as noites um diário de oração. O que começou como uma inconveniência de repente se transformou em um tempo precioso com meu Pai celestial.


Nos últimos dois anos, esses momentos tranquilos com Deus me orientaram quando enfrentei desafios no relacionamento com vizinhos, colegas de trabalho, amigos ou familiares. A insônia também me ajudou a orar sobre problemas ou pelas necessidades de outras pessoas em minha igreja e a agradecer por tudo o que recebi. Quase sempre volto para a cama contente e em paz.


Pensamento: Um tempo de silêncio com Deus é um presente.


 Diana Clark (Rhode Island, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!