Translate

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - RESTAURAÇÃO

Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmo 23.3     (Leia o Salmo 147.1-11)


Depois de inúmeras horas de uso em campos quentes e empoeirados, as luvas de beisebol de meus dois filhos invariavelmente se desgastavam. O couro ressecava e rachava, e os cadarços desfiavam, esticavam e quebravam. Em vez de comprar luvas novas toda primavera, aprendi a restaurar suas luvas favoritas, amarrando-as novamente e tratando o couro com produtos restauradores. Quando terminava, as luvas estavam como novas.

Às vezes, sentia que minha vida espiritual era como aquelas luvas gastas. Às vezes, negligenciei a leitura das Escrituras, a oração e a meditação, ou até mesmo a frequência à igreja. Relacionamentos tensos, abuso de substâncias, preocupações financeiras ou problemas de saúde pareciam me derrubar e me fazer sentir inútil.


No entanto, as Escrituras nos dizem que, quando nosso espírito está quebrantado, Deus amarrará todas as nossas tristezas e nos restaurará à integridade. As luvas de beisebol gastas de a meus filhos voltaram a ser úteis quando tirei um tempo para cuidar delas. Da mesma forma, minha alma é restaurada quando volto meu coração e minha mente a Deus por meio da oração diária, meditação, leitura das Escrituras e adoração. Quando Deus restaura minha alma, posso continuar servindo e trazendo glória a ele.


Pensamento: Minha alma é restaurada quando passo tempo com Deus.


 Steven R. Schlesselman (Oklahoma, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!