Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CONTE AS BÊNÇÃOS DE DEUS

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida. Salmo 23.6      (Leia o Salmo 28.6-9)


Uma noite, vi minha irmã fazendo anotações em seu telefone. Curiosa, dei uma olhada no que ela estava escrevendo. Era uma lista de coisas boas que aconteceram com ela naquele dia. Minha irmã estava contando as bênçãos de Deus uma a uma. Quando perguntei por que, ela respondeu: Para que eu sempre possa ser grata a Deus.

A partir de janeiro de 2021, tive muitos problemas um golpe após o outro. Eu estava estressada e, como resultado, era difícil  para mim ser grata a Deus. Então me lembrei do exemplo de minha irmã de contar as bênçãos de Deus. Assim, todas as noites eu tentava agradecer a Deus por pelo menos uma bênção. No começo foi difícil. Eu me perguntava: Que bênção recebi hoje? Mas dia após dia percebi que as bênçãos de Deus eram abundantes. Não ficava mais estressada. Dei graças a Deus e me senti contente.


Na leitura das Escrituras de hoje, Davi celebra a presença de Deus em sua vida. Mesmo enfrentando muitos problemas, Davi sabia que a bondade de Deus estava com ele todos os dias. A vida tem muitos problemas, mas também tem muitas bênçãos. Podemos dar graças a Deus sempre.


Pensamento: Como Deus me abençoou hoje?


 Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!