Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - NENHUM BURACO É TÃO PROFUNDO

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; e o seu ouvido não está surdo, para não poder ouvir. Isaías 59.1    (Leia o Salmo 139.7-10)


Um dia, enquanto visitava um canteiro de obras com meu pai, meu cachorro  se  afastou. Eu  o ouvi chorando e descobri que ele havia caído em um buraco. Tentei resgatá-lo, mas ele  estava fora do meu alcance. Meu pai prometeu: Vai ficar tudo bem. Ele   se deitou  no  chão e enfiou o braço no buraco. Ele se esforçou, se esticou, grunhiu e, finalmente, as pontas dos seus   dedos engancharam   na   coleira  do   meu   cachorro. Então   ele   trouxe  meu animal  de estimação, choramingando, de  volta   à luz. Acariciei  meu  cachorro  e  depois abracei me pai. A memória permanece vívida - solo e seco, sol quente de verão e medo tomando conta do meu corpo.


Naquele dia, acreditei que meu pai poderia fazer qualquer coisa. A lembrança da força de meu pai terreno me encoraja a ter maior confiança em meu Pai celestial. Mesmo depois de décadas seguindo a Jesus, às vezes meu coração abraça o medo mais prontamente do que a   fé. Mas lembro a mim mesmo de que não estou perdido nem sozinho. Quando não vejo saída, lembro-me do braço forte e do longo alcance do meu Salvador.


Nenhum desastre pode nos colocar além da ajuda de Deus. Então, quando estamos assustados no escuro, presos por más escolhas, em apuros, o braço de Deus é longo

 o suficiente para nos alcançar, e a mão de Deus é forte o suficiente para nos salvar.


Pensamento: O medo não pode me separar de Deus.


 H. Michael Brewer (Kentucky, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!