Translate

domingo, 29 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - AGUAR, RETIRAR AS ERVAS DANINHAS, ESPERAR

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e últimas chuvas. Tiago 5.7     (Leia Efésios 3.14-21)


A grama só surgiu no meu quintal quando comecei a preenchê-lo com árvores nativas, arbustos e flores silvestres. Essas novas plantas estão pequenas e bastante esguias agora; algumas estão brotando, mas sem flores. Mas por experiência, sei o que está por vir. As árvores crescerão, os arbustos darão novos brotos e as flores silvestres irão desabrochar e florescer. Depois de colocar as plantas na terra para ajudar a estabelecer suas raízes, mantenho-as regadas, removo as ervas daninhas e espero. Esse processo leva tempo, mas eu espero com paciência e entusiasmo.


No entanto, quando eu estava orando ansiosamente para que uma situação importante fosse resolvida e ouvi Deus me dizer para esperar, minha primeira reação foi de frustração. Tive de me lembrar de experiências passadas em que Deus respondeu às minhas orações de uma forma que superou minhas expectativas. E eu tive que fazer minha parte para permanecer enraizada em minha fé: absorvendo as promessas de Deus, eliminando minhas dúvidas e esperando com antecipação segura e alegre.


As palavras de amor e salvação de Deus são abundantes nas Escrituras. Em meio a crises passadas, decorei algumas passagens que me trazem paz e conforto e me mantêm com os pés no chão, de modo que a espera pode ser um processo não de frustração ou desapontamento, mas de esperança.


Pensamento: Deus está comigo na minha espera.


 Patricia Kinner Kelly (Flórida, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!