Translate

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ÁGUAS TURBULENTAS

Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as minhas vistas, lhe darei conselho. Salmo 32.8


Antes de sair para o rio, passava várias horas instruindo campistas adolescentes sobre como manobrar uma canoa em corredeiras. Quando lançávamos nossas canoas, eu assumia a liderança. Eu já havia navegado no rio antes e conhecia o curso mais seguro. Inicialmente experimentamos águas calmas e prosseguimos sem esforço. Mas, na primeira curva do rio, encontramos corredeiras. Enquanto eu avançava pela água furiosa, gritava instruções para os outros. Seguindo meus comandos, todos nós passamos com segurança pelas corredeiras.


A vida também tem seus momentos de águas calmas. Em um momento, estamos flutuando serenamente rio abaixo; no seguinte, tentamos evitar virar, remando furiosamente por águas turbulentas. Esses tempos difíceis nos tornam profundamente conscientes de nossa necessidade de um guia.


No Salmo 32.8, lemos sobre a promessa de Deus de nos guiar. É reconfortante saber que Deus, que nos ama profundamente, está cuidando de nós: "mas o que confia no Senhor, a misericórdia o cercará" (Salmo 32.10). Ao confiarmos no Senhor, podemos ter certeza de que Deus nos guiará em todas as corredeiras turbulentas da vida.


Pensamento: Vou deixar Deus ser meu guia hoje e todos os dias.


 Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!