Translate

sábado, 7 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CANTE LOUVORES

Cantem ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória. Salmo 98.1     (Leia Atos 16.25-40)


Quando criança, morei em uma casa pequena com cinco irmãs, um irmão e meus pais. Todos nós dividíamos muitas tarefas - cozinhar, pendurar roupa para secar e cuidar das crianças mais novas. Meus pais, porém, abrilhantavam nossas tarefas com música. Quando mamãe cantava canções espirituais na cozinha ou papai tocava violão na varanda, a família cantava junta. Com o tempo, compramos um velho piano e aprendemos a tocar. Com essas canções, aprendi a voltar minha atenção para Jesus quando a vida fica difícil e a falar com Deus e meditar nas Escrituras com frequência.

Na carta de Paulo aos efésios, ele encorajou o povo de Deus a cantar (veja Efésios 5.19). Talvez ele estivesse se lembrando do incidente de Atos 16, quando ele e Silas foram presos em Filipos. À meia-noite, quando Paulo e Silas cantavam hinos, um terremoto sacudiu a prisão, as portas se abriram e suas correntes se soltaram.


Agora, muitos anos depois, ainda ouço músicas inspiradoras enquanto almoço e encontro paz. No fim da tarde, toco piano e encontro alegria. Nas noites sem dormir, relembro canções da minha infância e encontro descanso. Podemos encontrar conforto quando cantamos louvores a Deus.


Pensamento: Canções espirituais renovam minha mente e enriquecem minha fé.


Sandra Godfrey (Geórgia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!