Translate

sábado, 28 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - REFORMAS

Inclina, Senhor, os teus ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado.   Salmo 86.1


Após um longo tempo de preparação, aliado a muita preocupação, foram iniciadas as reformas em nossa casa. À medida que as paredes eram derrubadas, janelas substituídas, pisos e rebocos antigos retirados, uma nova casa surgia. E muitos eram os materiais que não tinham mais utilidade e acabavam virando entulho. E toda essa movimentação trouxe muitos problemas, momentos de intranquilidade e por vezes vontade de desistir no meio do caminho. Mas nossa determinação foi maior e seguimos em frente.


Assim também acontece conosco quando buscamos a nossa reforma interior, a fim de nos transformarmos em pessoas melhores, abandonando antigos e perniciosos males que trazemos na alma.


Na nossa vida diária, diante de todos os desafios que enfrentamos, é muito difícil nos desvencilharmos do orgulho, do egoísmo e da vaidade que ainda existem em nós, para que surjam casas novas, fortalecidas na fé, na caridade, no perdão, no amor ao próximo, conforme os ensinos deixados por Jesus. Que possamos buscar, mesmo que lentamente, ir reformando nossa caminhada e jogando fora todos os "entulhos" que não nos deixam evoluir.


Pensamento: Quais são as minhas atitudes para trabalhar em mim o orgulho, o egoísmo, a vaidade? Como tenho utilizado os ensinamentos de Jesus sobre humildade no meu cotidiano?


Leila de C. Reis (Ijuí, RS)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!