Translate

domingo, 1 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MESA ABERTA DE DEUS

Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Mateus 6.26      (Leia Mateus 22.1-10)


Eu amo pássaros e coloco alimentos para eles em vários locais. Eles são incríveis criações de Deus, e eu gosto de ouvi-los e vê-los. Eles também me  lembram do amor e cuidado de Jesus, como afirmam as Escrituras.


Minhas áreas de alimentação atraem muitos pássaros diferentes: cardeais coloridos, carriças alegres, chapins fofos, sabiás. Todas essas espécies diversas comem juntas, embora nem sempre se deem bem. Fico feliz que todos gostem de comer lado a lado.


Isso me lembra a parábola que Jesus compartilhou com os principais sacerdotes e anciãos em Jerusalém pouco antes de sua morte e ressurreição. Sua história do rei que preparou uma festa de casamento para seu filho e encheu o salão de banquetes com todos os tipos de pessoas é um exemplo de como Deus nos ama e se deleita em nossa presença, independentemente de raça, sexo, credo ou outras diferenças. Na verdade, o rei enviou seus servos por  toda a cidade para garantir que todos fossem convidados.


Assim como todos os pássaros são bem-vindos em meus comedouros, todas as pessoas são bem-vindas à mesa de nosso Senhor. Que possamos convidar todos para nossa comunhão de fé, independentemente de como possamos diferir. Como Paulo diz: "Cristo é tudo e está em todos" (Colossenses 3.11).


Pensamento: Todos são bem-vindos à mesa do Senhor. E na minha? Também são?


 John Hall (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!