Translate

domingo, 15 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - UM PORTO SEGURO

Então o rei Davi se pôs diante do Senhor e disse: - Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui? 2 Samuel 7.18


A universidade onde trabalho está ameaçada por  uma profunda crise financeira decorrente de uma paralisação do governo. Más notícias estão na ordem do dia: funcionários sendo demitidos, serviços e programas sendo cortados, benefícios e pensões sendo reduzidos. A notícia é um duro golpe nas esperanças de todos que trabalham aqui. A incerteza e a desesperança tomaram conta da mentalidade individual e coletiva, sobrecarregando o nosso dia a dia. Parece que estamos nos debatendo, ocupados, sem direção.


Um dia, refletindo sobre a crise e seu impacto sobre mim e minha família, de repente me vi orando uma frase de 2 Samuel 7.18 com gratidão e entusiasmo: "Quem sou eu, Senhor, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui". Em meu coração, acredito firmemente que Deus nos levará a um porto seguro, que Deus tem planos para um futuro bom e brilhante. 


A crise me ajudou a entender ainda mais sobre apegar-me ao Senhor, que nunca nos abandonará, por mais tormentosa que seja a tempestade. Podemos confiar no  poder transformador de Deus para nos restaurar e fazer novas todas as coisas. Tão certo quanto o Senhor nos trouxe até aqui, Ele continuará a nos sustentar com incrível amor e misericórdia.


Pensamento: Confiar em Deus para me acompanhar trará esperança aos meus dias.


 Luz del Alba Acevedo Gaud (Porto Rico)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!