Translate

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MISTÉRIOS DE DEUS

Onde você estava, quando eu lancei os fundamentos da terra? Responda, se você tem entendimento. Jó 38.4


Conheço o princípio básico do funcionamento do micro-ondas quando coloco um prato de comida para esquentar - átomos e energia criam ondas que vibram para aquecer minha comida -, mas não posso fingir que entendo completamente a complexa ciência por trás disso. No entanto, essa falta de conhecimento não me impede de usar meu micro-ondas. Fico feliz por minha comida esquentar rapidamente!

Da mesma forma, não entendo os mistérios de Deus, mas minha falta de conhecimento não me impede de confiar nele. Na leitura das Escrituras de hoje, Deus faz uma série de perguntas a Jó sobre as complexidades da criação. Como Jó, não entendo como Deus criou nosso mundo. Não entendo exatamente como minha crença em Jesus me dá um relacionamento pessoal com um Deus invisível. Não entendo como o Espírito Santo intervém em minha vida, oferecendo paz permanente por meio das Escrituras e da oração. Como disse o apóstolo Paulo, vemos as coisas obscuramente, como um reflexo nublado em um espelho, mas algum dia entenderemos (veja 1 Coríntios 13.12).


Não preciso entender algo para saber que é assim. Tudo ao meu redor contém incontáveis níveis de mistério que me empurram para a grandiosidade de Deus. Apesar da compreensão incompleta, a vida espiritual nasce e se alimenta da fé.


Pensamento: Hoje celebrarei o mistério de Deus.


 Beverly Taylor (Arizona, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!