Translate

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CARREGADOR

Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo. Gálatas 6.2


Quando compramos nossa casa, eu não fazia ideia de que havia tantas rochas grandes submersas no solo. Tentar reordenar e ajardinar o quintal para criar um jardim de pedras pareceu ser uma ótima ideia. Eu tinha  apenas uma pá e um carrinho de mão - ambos inadequados  para as pedras pesadas que eu tentava levantar sozinho.


Foi só quando chamei um paisagista e seu assistente  que as rochas maiores puderam ser desenterradas e realocadas. Fiquei grato por aqueles que me ajudaram a construir meu jardim de pedras, que agora está cheio de pedras de várias formas e cores.


Quantas vezes lutamos sozinhos para suportar tristeza, dor, solidão, raiva ou arrependimento. Mas nossa fé cristã não deve ser vivida isoladamente; somos chamados a carregar os fardos uns dos outros. Somente quando peço ajuda ou sou ajudado espontaneamente por outras pessoas é que meus fardos ficam mais leves.


Hoje alguém pode precisar de nossa ajuda. Podemos nem estar cientes disso. Mas quando decidimos dar um telefonema ou enviar um e-mail, escrever uma carta, podemos nos tornar um compartilhador de responsabilidades. Não importa o método  que escolhemos   para carregar os fardos dos outros, estamos sempre cumprindo o mandamento de Cristo.


Pensamento: Quem na minha vida está precisando que eu ajude a carregar seus fardos?


 Richard L. Whitaker (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!