Translate

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DEUS NOS OUVE

Então os que temiam o Senhor falavam uns aos outros. O Senhor escutou com atenção o que diziam. Havia um memorial escrito diante dele para os que temem o Senhor e para os que se lembram do seu nome. Malaquias 3.16    (Leia Êxodo 2.23-25)


Uma amiga e eu nos reunimos mensalmente para orar. Compartilhamos nossas preocupações e orações respondidas e passamos algum tempo conversando com Deus sobre essas coisas. Vimos orações respondidas ao longo dos anos e apoiamos uma à outra em tempos difíceis.


Certa vez, quando nos encontramos para orar, minha amiga compartilhou algo que a estava incomodando muito. Levou muito tempo para ela compartilhar sua história, e todo o nosso tempo juntas foi gasto conversando sobre esse único incidente. No fim de nosso tempo juntas, minha amiga ficou aflita porque não havíamos orado da maneira habitual. Mas ao longo de sua história, eu fiz perguntas a ela e discutimos qual seria a resposta de Cristo.


Expressei a ela minha confiança de que Deus havia ouvido nossa conversa e estava totalmente ciente da situação. Deus sabia que o desejo de seu coração era honrar a Deus na situação. Assim como Deus ouviu as preocupações dos israelitas quando eles estavam no Egito, Deus nos ouve - antes mesmo de falarmos. Embora não tivéssemos cumprido nossa rotina habitual de conversar e depois orar, sei que Deus esteve presente conosco.


Pensamento: Deus conhece meus pensamentos e ouve minhas palavras.


 Joan R. S. McDowell (Escócia, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!