Translate

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MÃOS AMOROSAS DE DEUS

Porque eu, o Senhor, seu Deus, o tomo pela mão e direita e lhe digo: "Não tenha medo, pois eu o ajudarei". Isaías 41.13      (Leia o Salmo 139.1-6)


Quando eu sofria de endometriose, tinha episódios intensos de dor. A única maneira de obter algum alívio era deitar de bruços. Eu orava por ajuda quando uma onda de dor intensa me atingia, eu fechava o punho, apertava-o com força e imaginava que a mão de Jesus estava segurando a  minha. Em pouco  tempo eu cochilava e, quando acordava, a dor tinha passado.


A Bíblia tem muito a dizer sobre o poder de ser segurado pelas mãos de Deus. No Salmo 139, Davi louva a presença constante de Deus: "Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ali a tua mão me guiará e a tua mão direita me susterá" (vv. 9-10). O povo de Israel foi consolado quando Deus lhes disse para não temer e prometeu: "Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça" (Isaías 41.10). Em Atos 2.25, Pedro lembra que Davi disse que Deus estava sempre com ele: "Porque [Deus] está à minha direita, para que eu não seja abalado".


Podemos nos animar com o fato de que Deus nunca nos abandona. Estamos sempre nas mãos poderosas e amorosas de Deus.


Pensamento: Eu nunca vou escapar das mãos de Deus.


 Brenda Brooks (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!