Translate

sábado, 14 de outubro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O PRESENTE DO DESCANSO

Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro. Salmo 4.8


Frequentemente adormeço enquanto oro.  Eu costumava me sentir culpado, mas decidi olhar para isso de uma maneira diferente.


Meu trabalho exige que eu esteja de plantão 24 horas por dia, todos os dias do ano. Posso estar em casa fazendo o jantar ou de férias quando recebo uma ligação, mensagem ou e-mail relacionado ao trabalho. Essa conexão constante com o local de trabalho pode ter efeitos de longo prazo e muitas vezes leva à exaustão. No fim de um dia agitado, a oração antes de dormir pode ser uma forma de desestressar, discutir os desafios do dia com Deus e entrar em um momento de descanso e reflexão.


Então, em vez de me sentir culpado, decidi abraçar a bênção que o descanso pode ser. Ele traz muitos benefícios para a saúde física, mental e espiritual. Jesus passou um tempo longe das multidões e de seus seguidores para encontrar o descanso necessário.


Assim como o trabalho árduo honra a Deus, o mesmo acontece com nossos momentos de descanso. O Salmo 23 nos diz que Deus quer que desfrutemos de momentos tranquilos: "Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma" (vv. 2-3). Não nos sintamos culpados por desfrutar do descanso, mas reconheçamos o dom espiritual que ele é.


Pensamento: Hoje vou valorizar o descanso tanto quanto o trabalho.


 Andrew Sulgit (Virgínia Ocidental, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!