Translate

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - VIVENDO UMAPARÁBOLA

Eu afirmo a vocês que a mesma alegria existe diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15.10


Ao ver uma moeda no chão, costumava pegá-la, enfiá-la no bolso e continuar meu caminho, sem pensar. Então li Lucas 15.8-10. Na parábola da dracma perdida, a mulher procurou diligentemente por toda a casa até encontrar a moeda. Ela ficou tão feliz que chamou todos os seus amigos e vizinhos para se alegrar com ela. Jesus disse que a moeda encontrada representava um pecador arrependido.


Comecei a pensar em como poderia viver essa parábola. Cada moeda perdida já pertenceu a alguém, e Deus sabe quem é. Decidi que da próxima vez que visse uma moeda perdida, eu oraria pela pessoa que a perdeu, confiando que Deus sabe quem ela é, onde está e do que precisa.


Hoje, ao encontrar uma moeda perdida, orei mais ou menos assim: "Pai celestial, tu sabes quem perdeu esta moeda. Se essa pessoa estiver perdida, faça com que ela seja encontrada e trazida para o teu reino. E se ela já faz parte da tua família, abençoe-a hoje para que se alegre com a tua bondade. Amém". Talvez eu tenha a chance de encontrar esses estranhos no céu, e lá possamos nos alegrar juntos.


Pensamento: Deus me lembra de orar pelos outros.


 Gary Crabtree (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!