Translate

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MOSTRE BONDADE

Depois de lhe dar de beber, disse: - Vou tirar água também para os seus camelos, até que todos bebam. Gênesis 24.19


Na escritura de hoje, lemos sobre a generosidade e bondade de Rebeca para com o servo de Abraão, que era um estranho para ela. Sua bondade eventualmente a levou a se casar com Isaque.


Quando eu era mais jovem, também experimentei a bondade de um estranho. Minha família e eu morávamos na África do Sul. Como queniana, eu sabia muito bem que era estrangeira e estava preparada para lidar com a discriminação. Certa manhã, fomos a um shopping distante, com meu pai, para comprar alguns equipamentos. Quando chegamos à loja, meu pai foi redirecionado para uma loja próxima. Sentamos embaixo de uma árvore perto da saída do shopping e esperamos meu pai. Enquanto esperávamos, um homem branco passou várias vezes e olhou para nós. Inicialmente pensamos que ele estava perdido, mas depois de um tempo ficamos preocupados, minha mãe começou a orar. O homem finalmente se aproximou de nós com um sorriso, teve uma breve conversa com minha mãe e se ofereceu para nos pagar o almoço.


Fiquei impressionada com a bondade do homem. Naquele dia, decidi ser gentil com estranhos, assim como ele foi gentil comigo e com minha família. Vamos todos mostrar bondade a um estranho hoje. Talvez também possamos mudar a vida de alguém.


Pensamento: Seguindo o exemplo de Rebeca, serei gentil com um estranho hoje.


 Faith Okello (Condado de Kajiado, Quênia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!