Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - FAÇA UMA PAUSA E CONSIDERE

Toda a Escritura é inspirada por e Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3.16    (Leia Efésios 4.29-32)


Uma amiga estava me visitando e lemos o no Cenáculo juntas. A passagem daquele dia era a parábola do servo impiedoso, e o foco da oração era "Alguém que preciso perdoar". Conversamos sobre a devocional, mas não pensei muito nisso.


Mais tarde naquele dia, estávamos fazendo compras juntas quando recebi uma mensagem grosseira que me deixou com raiva. Enquanto eu estava furiosa e reclamando com minha amiga, ela gentilmente me lembrou do que havíamos lido naquela manhã. Ela me incentivou a ver o lado da outra pessoa e deixar de lado minha raiva e minha necessidade de estar certa. Percebi que é fácil ficar com raiva, mas minha raiva não traz a justiça que Deus deseja. Deus me deu as palavras exatas e a companhia de que eu precisava naquele dia, antes mesmo que eu percebesse.


Às vezes, é mais fácil deixar-se levar por nossos sentimentos do que parar e considerar o que Deus está dizendo sobre nossa situação. Temos que fazer uma escolha consciente de dar um passo atrás e ver a situação à luz da Palavra de Deus. Espero que da próxima vez que Deus falar comigo eu faça uma pausa e ouça. 


Pensamento: Hoje vou ouvir atentamente as maneiras pelas quais Deus está falando comigo.


 Jennifer Kingsley (Alabama, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!