Translate

sábado, 3 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CRESCENDO NA FÉ

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.13


Acho extremamente assustador dirigir nosso trailer. Preocupo-me em julgar mal o tamanho do veículo ao dirigir em rotatórias, em estradas estreitas e em áreas congestionadas. No entanto, continuo a conduzir o veículo, tanto para partilhar a condução com meu marido como para saber conduzi-lo em caso de emergência. Cada vez que faço isso, oro: "Senhor, não consigo fazer isso. Tu poderias, por favor, dirigir no meu lugar?". Depois dessa oração, não dirijo perfeitamente nem me sinto totalmente calma, mas sinto a presença do Senhor e que Ele está me capacitando a fazer o que não posso fazer com minhas próprias forças. Ainda cometo erros ao dirigir, mas aprendo com eles e espero me tornar uma motorista melhor.


Acho que essa é uma das maneiras pelas quais o Senhor me capacita a crescer em fé e confiança nele. Jesus comparou o reino de Deus a uma pequena semente de mostarda que foi plantada e se transformou em uma árvore para que os pássaros pudessem pousar em seus galhos (veja Mateus 13.31-35). Talvez as situações desafiadoras nos ajudem a crescer, fortalecendo nossa fé e ajudando-nos a confiar em Deus. À medida que cresço na fé, vejo mais orações respondidas e, assim, o reino de Deus cresce.


Pensamento: A oração me conecta à presença orientadora de Deus.


 Gillian Tettmar (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!