Translate

domingo, 18 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - A PAZ DE DEUS

E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4.7


No Brasil, para exercer a advocacia, os estudantes de Direito precisam realizar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que consiste em uma prova com um índice de 80% de reprovação. Uma semana antes de eu iniciar meus estudos para o exame da Ordem, durante a célula de jovens e juvenis da minha igreja, a líder de célula, uma amiga e minha discipuladora, foi usada por Deus para falar esse versículo de Filipenses comigo.


Eu sou uma pessoa que a tende a ficar ansiosa em situações complicadas. Naquele momento, entendi que Deus já estava me preparando para o que viria. Durante meus estudos, fiquei extremamente cansada, pois era difícil conciliar faculdade, estudos para a prova, família, igreja, vida pessoal durante a pandemia do Covid-19.  E constantemente eu me sentia ansiosa pelo resultado da prova, diante do conteúdo enorme que eu tinha para estudar.


Mas nesses momentos eu me direcionava a Cristo, e esse versículo sempre vinha à minha mente, em um trabalho conjunto de respiração e fé. Ainda hoje, sempre que me encontro em situações que causam ansiedade, eu respiro e oro para que a paz de Deus, que excede todo entendimento, me alcance.


Pensamento: Mesmo em situações de ansiedade, posso colocar as minhas dificuldades diante do Senhor.


 Pâmela Roberta Lamim Fusco (Volta Redonda, RJ)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!