Translate

domingo, 25 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - OUÇA

A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela veio uma voz que dizia: - Este é o meu Filho amado; escutem o que ele diz! Marcos 9.7


Nossa comissária de bordo estava ficando frustrada. Ela estava explicando procedimentos de segurança de emergência, mas muitos de nós a estávamos ignorando ou conversando. Por fim, ela ergueu a voz e declarou com autoridade: Escutem! Isso pode salvar sua vida! Seu comando me surpreendeu e me envergonhou, mas chamou minha atenção, então comecei a ouvir como se minha vida dependesse disso.


Pedro, Tiago e João certamente fizeram suposições sobre quem era Jesus e o que ele significava para eles, e isso limitava sua capacidade de ouvi-lo. Mas Jesus os libertou dessas suposições com a Transfiguração.


Minhas próprias suposições sobre as Escrituras muitas vezes me impedem de ouvir o que pode ser uma verdade transformadora. Presumo que já conheço a mensagem quando encontro escrituras familiares e minha mente tende a divagar quando ouço palavras desconhecidas. Todos os domingos, o ministro nos convida a "escutar a palavra de Deus", mas confesso que nem sempre a ouço. No entanto, posso ouvir as palavras da comissária de bordo que uma vez expôs minha atitude arrogante de não dar a devida atenção às instruções e com isso também poder aprender a ouvir a Palavra de Deus como se minha vida dependesse disso.


Pensamento: Hoje vou ouvir as Escrituras como se minha vida dependesse do que ouço.


 William G. Heck (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!