Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - AMOR QUE NUNCA FALHA

[...] Ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuva sobre justos e injustos. Mateus 5.45


Tínhamos acabado de plantar algumas mudas de hortaliças quando nossa cidade teve dias frios e chuvosos por uma semana. Brotos tenros de feijão verde haviam começado a brotar. Mas  por causa do tempo frio, não deram sinais de crescimento. Infelizmente, algumas folhas estavam até enrolando devido ao período de frio no meio da primavera. Eu estava  preocupado com o meu jardim. Ele sobreviveria sem o calor do sol?


Certa manhã, quando olhei para fora, o sol brilhava e os pássaros cantavam! Certamente, o dia parece diferente, pensei. Saí para ver como estava ao ar livre. Um dia quente e agradável! Eu me senti bem. Quando olhei para as plantas do meu jardim, elas também pareciam felizes. Que diferença o sol havia feito!


O calor do sol me fez perceber minha gratidão a Deus, cujo calor me abraça em todos os climas e circunstâncias. O que é mais surpreendente é que a chuva e o sol que Deus nos manda beneficiam todas as pessoas, sejam elas justas ou injustas. Lembrei-me também da fé dos israelitas exilados, que afirmaram: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã" (Lamentações 3.22-23). Vamos agradecer pelo amor infalível de Deus.


Pensamento: As misericórdias de Deus nunca cessam.


 Paul Benjamin (Nova Jersey, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!