Translate

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PARA O MEU BEM

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28    (Leia o Salmo 33.1-11)



Fui criada por meu pai e minha avó paterna. Minha avó interveio para ajudar meu pai a criar seus três filhos depois que minha mãe foi embora. Lembro-me de chorar e me perguntar por que não podia ter uma mãe como todas as minhas amigas. Ficava envergonhada quando meus colegas perguntavam: Por que sua avó leva você para a escola? Onde está a sua mãe? Só anos depois da morte de minha avó é que realmente reconheci seu sacrifício.


Quando me tornei assistente social, fui convidada a iniciar um programa para avós que criavam seus netos. O programa cresceu, e o Departamento para Idosos da cidade de Nova York me pediu para chefiar o Centro de Recursos dos Avós. Depois de ajudar avós cuidadores em toda a cidade, o programa acabou se tornando um modelo nacional. Como eu sabia sobre avós que criavam seus netos? De onde tirei essa paixão por atender essas famílias? Como eu sabia como eles se sentem e do que precisam? Minha família viveu isso.


Quando eu era jovem, achava que ser cuidada pela minha avó era a pior coisa que poderia ter acontecido. Tornou-se a melhor coisa! A escritura citada de hoje me ajuda a lembrar que Deus está sempre trabalhando para o nosso bem.


Pensamento: Mesmo quando não entendo como, Deus está trabalhando para o bem.


 Rolanda T. Pyle (Nova York, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!