Translate

domingo, 4 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - OLHANDO PARA O CORAÇÃO

Porém o Senhor disse a Samuel: - Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7 


Eu fui à escola onde minha esposa dá aulas no jardim de infância para entregar um pacote. Abri a porta da sala de aula e vi que ela havia saído. Enquanto eu estava na porta, um dos alunos perguntou: Quem é você? Minha resposta foi: Quem você acha que eu sou? Quando um aluno respondeu: Você é o pai dela, eu disse: Não. Então outro aluno gritou: Você é o avô dela! Rapidamente, respondi: Sou o marido dela! Os alunos pareciam perplexos. Aparentemente, para eles, qualquer pessoa com cabelos grisalhos é um velho! As aparências podem ser enganosas.

Essa foi a experiência de Samuel quando o Senhor o enviou a Belém para ungir o próximo rei de Israel. Quando ele conheceu o filho primogênito de Jessé, Eliabe, pensou, com base na aparência: Certamente, o ungido do Senhor está diante de mim. Mas o Senhor rejeitou Eliabe. Então Deus alertou Samuel sobre julgar as pessoas apenas pela aparência: "O Senhor não olha para as coisas que as pessoas olham. As pessoas olham para a aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração".


A aparência por si só não revela o verdadeiro eu de um indivíduo. Deus valoriza as características de integridade, fé e confiabilidade acima da aparência, e devemos fazer o mesmo ao avaliar o caráter dos outros.


Pensamento: Deus valoriza meu caráter mais do que minha aparência.


 Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!