Translate

sábado, 24 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DOIS ESTRANHOS

Quem é o meu próximo? Lucas 10.29


Assisti a uma conferência inspiradora em Gotemburgo, na Suécia, há alguns anos. Muitos dos palestrantes focaram na importância de conhecer nossos próximos. Após o término da conferência, planejei pegar o ônibus de volta para casa. Como o ônibus atrasou, sentei-me   e ao sol e comecei a ler um livro.


Uma jovem se aproximou e perguntou às pessoas ao meu redor se tinham algum dinheiro para dar a ela. A maioria das pessoas negou. Será que tenho algum dinheiro sueco sobrando?, eu pensei. A mulher passou por mim lentamente. Enquanto eu a cumprimentava, dei-lhe 20 coroas suecas [aproximadamente 15 reais], que era tudo o que eu tinha. Ela me agradeceu, e eu toquei seu braço gentilmente. Deus te abençoe, eu disse. Que o Senhor a abençoe também, ela respondeu. Tornei-me mais corajosa: Posso mencioná-la em minhas orações? Qual o seu nome? Belinda, disse ela. Eu costumava orar, mas agora acho difícil. Você oraria por mim e por minha filhinha que a vara da criança e adolescentes tirou de mim? O nome dela é Lina. Levantei-me de onde estava sentada e a abracei.


A partir daquele encontro, duas estranhas se tornaram próximas. Desde aquele dia tenho orado por Belinda e Lina. E sei que Deus ouve minhas orações. Afinal, foi Deus quem as revelou a mim.


Pensamento: Deus não conhece fronteiras.


 Gerd Helene Rosok (Noruega)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!