Translate

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUANDO O FRACASSO É A VITÓRIA

Devemos sair mais uma vez para lutar contra nossos irmãos da tribo de Benjamim ou devemos desistir? O Senhor respondeu: - Vão novamente, porque amanhã eu os entregarei nas mão de vocês. Juízes 20.28


A história em Juízes 20.18-48 costumava me confundir. Os israelitas pediram a Deus conselho sobre ir ou não para a batalha. Deus lhes disse para lutar. Os israelitas ouviram e perderam, sofrendo 22.000 baixas. Os israelitas voltaram a Deus para pedir conselho, e a resposta foi a mesma. Eles perderam novamente, sofrendo outras 18.000 baixas. Pela terceira vez, os israelitas foram diante de Deus e pediram conselho. Deus respondeu: "Vão, porque amanhã eu os entregarei nas mãos de vocês". Finalmente, os israelitas venceram.

Ao ler essa história, eu me perguntei: Por que Deus guiaria claramente os israelitas e então permitiria que eles caíssem? Não fazia sentido para mim. Mas no ano passado, quando enfrentei meu aparente fracasso depois de seguir a vontade de Deus, vi esta bela verdade: os caminhos de Deus não são os nossos caminhos e os pensamentos de Deus não são os nossos.


A cada batalha, os israelitas iam aprendendo as melhores estratégias para se preparar para as batalhas futuras. E mais importante, eles estavam aprendendo a ter total fé e dependência de Deus, apesar das circunstâncias. Deus vê a vitória mesmo em nossa aparente derrota porque Ele conhece as lições importantes que estamos aprendendo ao longo do caminho.


Pensamento: Deus usará meus momentos de desânimo para completar sua boa obra em mim.


 Kayla Reay (Vitória, Austrália)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!