Translate

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - FIM

Amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o  que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. 1 João 3.2      (Leia Habacuque 3.16-19)



Minha irmã  sempre folheia a parte final de um novo livro para ver como a história terminará. Eu não. Adoro entrar no mundo dos personagens e acompanhá-los em suas jornadas. Não tenho interesse em saber como as coisas vão terminar antes do tempo.


Não posso dizer o mesmo da minha própria vida. Eu adoraria dar uma espiada no meu futuro. Em breve, meu último filho atingirá a idade adulta. Por anos, ser mãe me deu um propósito. O que acontecerá quando esse papel terminar?


O livro de Habacuque me conforta. Habacuque lamenta a violência e a destruição que o cercam. Sua situação não muda, mas, no fim do livro, ele está feliz. O que fez a diferença? Deus conta a ele como a história termina. Imagino Deus dizendo: "Não se preocupe, Habacuque. Estou no controle. Vai ficar tudo bem". Conhecer os planos de Deus para o futuro renovou a fé de Habacuque na soberania de Deus no presente. A confusão e o medo perderam o controle sobre seu coração.


Posso não saber como será minha vida daqui a alguns anos, mas, como no caso de Habacuque, Deus me mostrou como as coisas vão acabar. Um dia, serei refeita à semelhança de Cristo e viverei com ele para sempre. Agora vale a pena virar a página para ver o fim.


Pensamento: Em tempos de incerteza, confiarei meu futuro a Deus.


 Laura Kuehn (Connecticut, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!