Translate

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Reflexão para o dia de hoje - AJUDANDO JESUS

Vigiem e orem, para que não caiam em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26.41   (Leia Deuteronômio 11.18-20)


A maioria de nós se lembra de "ajudar" nossos pais quando éramos crianças. Para mim, ajudar geralmente consistia em segurar uma ferramenta enquanto meu pai trabalhava. Às vezes, eu conseguia girar uma chave inglesa ou terminar de martelar um prego, mas meu pai poderia facilmente ter feito essas tarefas sem mim. Por fim, percebi que esse tempo gasto ajudando meu pai era uma oportunidade de aprender e praticar habilidades que um dia ensinaria a meus filhos.


Acho que Jesus estava fazendo a mesma coisa com seus discípulos no Getsêmani. "Vigiem e orem", disse-lhes Jesus depois de terem adormecido, "para que não caiam em tentação". Jesus não pediu que fizessem isso para seu próprio benefício, mas para o deles.


Assim como meu pai usou minha ajuda para me ensinar as coisas que eu precisaria saber quando chegasse à idade adulta, Deus nos convida a servir ao mundo. Seja por meio de oração e adoração, cuidando dos pobres, cuidando daqueles que estão sozinhos ou provendo para os que não têm moradia, Deus usa essas oportunidades para nos transformar em discípulos maduros.


Deus nos inclui não porque o trabalho não pode ser feito sem a nossa ajuda, mas porque Deus escolheu nos envolver na obra do reino.


Pensamento: Cada circunstância é uma oportunidade para aprender a servir a Deus.


 Jason Koon (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!